quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Espaço Critico - The Joker



E mais uma vez Christopher Nolan conseguiu superar as espectativas com a sua segunda abordagem ao heroi de Gotham, e talvez o seu maior desafio, dar aos espectadores um Joker decente...e não vou falar do filme em geral porque todos sabem que está impressionante e como visto no primeiro filme Christian Bale é O Batman porque todos esperavamos...Venho falar da estonteante performance de Heath Ledger...O actor que talvez mais cresceu nos ultimos anos passando de filmes para adolescentes para altos voos de criacao e interpretacao do cinema como, Brokeback Mountain, Lords Of Dogtown, Im Not There e finalmente este seu ultimo (linearmente) The Dark Knight...A sua abordagem a esta personagem foi diferente de qualquer prognostico ou de qualquer outra interpretacao (Jack Nicholson para grande espanto de muitos foi claramente arrasado) do Joker...A sua face anarquista, niilista, hilariante, e desajeitada culmina num dos melhores viloes a face da historia do cinema, e nao deveria ser pelo facto de Ledger ter morrido sem ter podido ver a sua ultima obra que deveria ser recordado, nao deveria ser um martir, deveria ser lembrado como alguem que se superou a ele mesmo e que se tivesse tido a oportunidade teria mostrado muito mais trabalho na linha dos filmes que já referi...aproveitem para ir ao cinema ver este filme, é sem duvida o melhor Batman de sempre e The Joker roubou de facto o espectaculo...nao vou desvendar muito mais sobre a personagem porque perdiria a piada...

PS: Do you want to know were I got These Scars?...

4 comentários:

Anónimo disse...

Este nao era daqueles filmes que me puxassem a ver, mas depois de falar contigo e depois de ver este post, convenceste-me....adocaste-me a curiosidade e la fui eu ver.
E surpreendentemente o filme esta espetacular!!! Sem palavras,mesmo!

Anónimo disse...

olha afinal quem me acusava de ter desaparecido desapareceu....bem a vida é memo assim... eu tou aqui se quiseres aparecer...

Anónimo disse...

desapareci porque disseste isto se estava a tornar ridiculo. quando tiver oportunidade, falo ctg, mas pessoalmente... penso que nao falta muito tempo...

Anónimo disse...

esta se a tornar ridiculo porque n dizes quem es....